PESQUISE NO NOSSO SITE

Categorias

MAKING OF – A História do Caravaning Show 2021

Desde o início de 2020 que fomos obrigados a olhar para o mundo de outra forma. O COVID e todo este cenário pandémico vieram criar desafios que muitos considerariam impensáveis. As famílias foram obrigadas a repensar as suas rotinas e os seus hábitos. As empresas tiveram de se adaptar a esta nova realidade, passando o teletrabalho a ser algo rotineiro, o desfasamento de horários, a segregação de equipas, o distanciamento social.

A nossa área de atividade sofreu impactos, alguns negativos, outros positivos. O turismo de ar livre e de natureza passou a assumir um papel mais importante na vida das pessoas e tendo em conta o distanciamento social, a caravana ou autocaravana tornaram-se um atrativo imediato para umas férias em segurança. 

Mas de repente, fomos forçados a encerrar durante vários períodos e mesmo abertos, as limitações de clientes em loja foram e são uma realidade. Por isso, como promover e divulgar os nossos produtos? Há vários anos que realizamos o Caravaning Show, um evento interno de apresentação das novidades da temporada. Mas como resolver este desafio de evento vs ausência de público?

BRAINSTORM – Equipa unida, jamais será vencida!

Mas decidimos não baixar os braços e procurámos soluções. Fizemos diversas reuniões de equipatodos deram a sua contribuição, as suas ideias. Muitas delas continuam em carteira, pois são arrojadas e muito interessantes! 

E de repente, uma das ideias, em Outubro de 2020, começou a ganhar forma…

Com recurso a tecnologia já existente mas praticamente nunca usada em eventos comerciais de dimensão, encontrámos uma empresa com a ferramenta ideal. O plano estava em marcha!

A PREPARAÇÃO – Fazer o impossível!

Com a chegada dos novos modelos das várias marcas representadas, demos início à preparação da loja do Porto para o Caravaning Show. Preparámos tudo tal como se fossemos abrir portas no dia seguinte! 

Todo o processo de captação de conteúdos decorreu durante quase uma semana e foram dias de intenso trabalho e de detalhe, pois era necessária uma imobilização total dos veículos e das suas decorações, para que o resultado final fosse perfeito.

No total foram mapeados o interior de 2 stands, 1 loja, 30 veículos, num total de 845 imagens 360º. Uma autêntica maratona, tanto para a Equipa GO Caravaning, como para a incansável equipa da Texmedia, responsável pelo levantamento e mapeamento do evento.

Depois chegou a parte de montar todo o evento na plataforma e preparar todos os conteúdos. Para cada veículo fizemos um levantamento e produção de toda a informação necessária: Preçário, Video de Apresentação, Ficha Técnica com galeria e tour individual. 

Ao mesmo tempo que este projeto decorria, preparamos finalmente uma loja de acessórios online (shop.gocaravaning.com), que também foi mapeada para o evento e preenchida com mais de 70 pontos com ligação direta à loja. Sem falar nos mais de 260 produtos que já inserimos na GO Shop!

O RESULTADO – Algo nunca antes visto!

E depois de muito trabalho, surge o primeiro Caravaning Show Online, um evento interativo que permitirá a todos os que o visitarem de poder ver todos os modelos em exposição, entrar e sair de cada autocaravana ou caravana, identificar a melhor solução para as suas férias sem sair de casa!

Em www.caravaningshow.pt, poderá visitar os inúmeros modelos de caravanas e autocaravanas e adicionalmente poder “passear” na nossa loja física de acessórios e saltar de forma imediata para a nossa nova loja online, a GO Shop!

Esperamos sinceramente que disfrute deste nosso evento! 

Estamos disponíveis através dos contactos habituais e temos um formulário próprio de contacto para que possamos ser mais objetivos no fornecimento de informação, que pode ser acedido dentro de qualquer veículo no “tour”.

E apesar da tentação ser grande de “viajar” de forma imediata no tour, sugerimos a experiência em desktop, num computador com ecrã grande, para que a navegação seja mais fácil e mais interessante. E se não resistir à tentação e quiser “viajar” através do seu telefone ou tablet, apenas recomendamos a colocação em posição horizontal para uma melhor experiência.

Esperamos pela sua visita virtual e porque não depois física a uma das lojas, para poder ver e sentir fisicamente os produtos e materializar a decisão. 

Bons passeios!
Equipa GO Caravaning